Ribeirão Preto é o local perfeito para quem está à procura de uma nova cidade para morar. Esta cidade está cheia de lazer e diversão e não perde nada para as grandes capitais. Portanto tem todos os benefícios de estar fora de uma grande cidade, mas ainda tendo acesso a tudo.

Você pode visitar belas igrejas como a Igreja São Francisco de Assis ou ir às compras em um de nossos shoppings como o Shopping Iguatemi. Há também muitos restaurantes onde você pode experimentar a culinária local e até mesmo aproveitar a vida noturna, se isso for seu desejo. Se você está procurando algo mais relaxante, temos diversos parques que com certeza vai te acolher.

Se você precisa saber mais sobre Ribeirão Preto é só continuar por aqui.

Por que você deve morar em Ribeirão Preto?

Ribeirão Preto é uma das melhores cidades do Brasil. Está localizada no interior de São Paulo, o que significa que possui todas as comodidades e infra-estrutura de uma grande cidade sem ter toda essa movimentação das grandes capitais. Você pode aproveitar sua vida aqui com tudo o que precisa na ponta de seus dedos. Preparamos algumas dicas sobre o que fazer ao visitar esta cidade!

Para quem não sabe, a cidade de Ribeirão Preto é um importante centro de negócios e indústria. Ela vem crescendo rapidamente, especialmente desde meados dos anos 90, quando ficou conhecida como uma das melhores cidades do Brasil para se fazer negócios.

Além de ser um ótimo lugar para os negócios, existem muitas outras razões pelas quais as pessoas escolhem viver aqui. Por exemplo, temos um excelente sistema de saúde com alguns dos hospitais mais avançados da América Latina. Temos também um grande número de museus e centros culturais que tornam nossa cidade única!

Razões que podem atrair quem decide morar em Ribeirão Preto

Preparamos algumas dicas sobre o que fazer ao visitar esta grande cidade, além de deixar aqui registrado alguns motivos para quem tem interesse em comprar um imóvel em Ribeirão Preto ficar sua residência de vez na cidade.

Comércio e indústria

Para quem está preocupado em mudar de cidade e ficar sem emprego, Ribeirão Preto é uma cidade que possui muitas opções de trabalho. Para quem entende de agronegócio ou está envolvido na produção de máquinas agrícolas esta cidade é ideal para você.

A cidade também é forte na produção de energia limpa, assim como também possui usinas de açúcar e álcool.

Mas também atua nos segmentos de tecnologia, saúde, farmácia e claro uma zona de comércio é riquíssima, atraindo pessoas de diversas regiões para fazer compras.

Sem contar que Ribeirão Preto também é famosa pela sua produção de bebidas, sobretudo, a cerveja artesanal para aqueles que possuem paladares mais refinados.

Boas universidades

Se você está na fase de iniciar a sua vida universitária ou possui filhos que estão procurando faculdades. Ribeirão Preto conta com uma série de universidades e uma diversidade enorme de cursos.

Sem contar que a cidade abriga um campus com a tão sonhada Universidade de São Paulo (USP), que inclui vários cursos como o de Medicina, Farmácia, Biomedicina, Administração entre outros.

Áreas verdes

Agora se você gosta de uma cidade alegre e ensolarada Ribeirão Preto pode ser a sua casa, pois, de forma geral possui um clima com muito calor.

Por esse motivo a cidade possui uma grande estrutura em áreas verdes com parques e praças tanto para você que prefere adotar práticas saudáveis como para você que tem como objetivo apenas ter um momento de descanso, meditação ou uma boa prosa com os amigos.

Lazer

Se tudo isso ainda não fez você se desapegar da cidade grande, Ribeirão Preto além de tudo isso. Ainda conta com diversos shoppings, teatros, restaurantes e bares que não deixam a desejar e não perdem para os líderes das grandes capitais.

08 Dicas para Escolher o seu Bairro em Ribeirão Preto

Quer se mudar para Ribeirão Preto e ainda não sabe como escolher um bairro para chamar de seu? Confira nossas dicas para acabar de vez com esta decisão e comprar o seu imóvel em Ribeirão Preto.

1. Explore os diferentes bairros de Ribeirão Preto

2.Descubra o que torna cada bairro único e por que ele pode ser um bom ajuste para você

3. Compare os preços das casas em várias áreas para ver qual bairro é mais acessível

4. Conheça a história por trás de alguns desses bairros – quem vive lá, há quanto tempo vivem lá, e muito mais!

5. Visitar esses bairros e ter uma idéia deles conversando com os moradores locais ou pessoas que vivem lá agora 

6. Considere suas necessidades quando olhar para bairros específicos – você quer estar perto do trabalho/escolas, parques, shopping centers, opções de entretenimento como cinemas e restaurantes a uma curta distância, etc.? 

7) Revise sua lista de prioridades (por exemplo, proximidade com membros da família) e encontre alguns lugares que atendam a esses critérios e, ao mesmo tempo, que atendam a outros requisitos de sua lista (como preço). Em seguida, visite esses locais antes de tomar qualquer decisão final! 

8) Faça uma oferta em uma das casas que atenda a todas as suas necessidades!

Saiba quais são os melhores bairros em Ribeirão Preto?

Agora que você já sabe como escolher o bairro ideal para você e sua família, aqui embaixo listamos alguns bairros em Ribeirão Preto para você chamar de seu:

Fiúsa

O bairro possui uma das melhores vistas, pois está localizado em uma das áreas mais altas de Ribeirão. Tem o mesmo nome de uma das avenidas elementares e os apartamentos são geralmente bastante grandes, entre 200 e 500 m2.

Central Park

É um bairro que mesmo não estando situado na Zona Sul de Ribeirão Preto, abrange a Avenida Marechal Borda e Silva e está próximo a diversos supermercados, clubes de lazer e universidades.

Ipiranga

Embora seja antigo, muitos novos desenvolvimentos surgiram nesta região. É um bairro para quem gosta de morar mais próximo à região central. E tem paixão por história, pois por ser um bairro tradicional que foi colonizado pelo império conta com diversos fragmentos da história pelo bairro.

Vila Pompeia

Um bairro que fica na zona norte da cidade e está bem próximo ao bairro do Ipiranga. É uma excelente oportunidade para quem procura preço baixo e um excelente custo benefício. 

Também conta com uma excelente infraestrutura, pois é recheado de supermercados, bares e restaurantes para quem gosta de lazer e diversão.

Parque dos Bandeirantes

Existem vários serviços comerciais no entorno do jardim dos Bandeirantes é um bairro para quem procura valores mais baixos para comprar o seu primeiro imóvel em Ribeirão. Essa parte da cidade foi bastante afetada pelo tempo e está localizada na zona leste da cidade.

Reserva Macaúba

O Reserva Macaúba é um bairro planejado e fica na zona oeste da cidade. Para quem pensa em sair um pouco da zona sul, o bairro pode ser uma boa aposta, pois a sua região tem crescido bastante na cidade. 

Perfeito tanto para quem está começando a sua família como para aqueles que querem investir em locações para universitários, pois o bairro fica próximo ao campus da USP. Além de possuir fácil acesso a escolas, clubes, hospitais, shoppings e supermercados.

Alto da Boa Vista

Uma outra opção para quem pretende comprar um imóvel em Ribeirão Preto o Alto da Boa, é um excelente bairro de Ribeirão Preto, pois conta com supermercados, escolas, bares, restaurantes e diversas opções de lazer.

Em dúvida sobre o que fazer em Ribeirão Preto?

Ao contrário de muitas cidades do interior de São Paulo, Ribeirão Preto é uma cidade completa. Pois possui o aconchego de toda e qualquer cidade interiorana, mas com diversas opções de lazer e diversão. Por isso, a seguir, vamos apresentar algumas dicas para você que ainda não conhece os prazeres de Ribeirão.

Museu Casa de Portinari

O acervo da Casa de Portinari fica muito perto de Ribeirão Preto na cidade chamada Brodowski de São Paulo. 

Você sabia que o pintor viveu durante toda a sua juventude por lá? A cidade mantém o museu na casa onde o nativo Portinari cresceu, e alguns dos quartos no ambiente tranquilo ainda estão em sua função original.

No local é honesto observar as diversas obras do pintor, com destaque para suas elaborações em pintura mural, sensações com a estrutura e técnicas de afrescos. Depois, há seus pertences pessoais, peças e móveis feitos no estilo do artista.

Com certeza vale a visita!

Catedral Metropolitana

A Catedral Metropolitana de Ribeirão Preto, também conhecida como São Sebastião, foi instituída em vigilância e foi fundada em 1856. Ainda é considerado o mais importante Papa Católico da cidade para este dia.

Uma curiosidade sobre esta Catedral Metropolitana é que esta não é apenas um templo, mas também um túmulo de honra, no qual estão sepultados importantes arcebispos e papas falecidos no cargo.

Museu do Café Francisco Schmidt

Se é história que você deseja conhecer o Museu do Café Francisco Schmidt está localizado em Ribeirão no campus da USP, o local é muito interessante, pois mostra como era a vida dos barões de café, imigrantes e escravos que viveram neste período histórico.

Ideal para os amantes da história e que desejam ter um pouco mais de experiência de como viviam o pessoal nesta época do auge dos barões de café.

Parque Curupira

O Jardim Curupira é uma das principais áreas de lazer de Ribeirão Preto, inaugurado em meados dos anos 2000, possui diversas opções de trilhas, lagos artificiais e cachoeiras.

É um local mágico onde as pessoas conseguem praticar todos os tipos de exercícios, além juntar a galera para fazer aquele piquenique.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre a cidade de Ribeirão Preto que tal aproveitar para conhecer um pouco mais sobre a Ribeirão Preto pessoalmente?

Open chat
Oi, em que posso te ajudar?
Obrigado pelo contato! 👏👏 Responderemos o mais breve possível.